No texto escrito, Denise Magalhães fez um dos melhores textos dos projetos de mestrado que eu recebi, mito bem explicado e com boas citações, mas vamos ver como ficou o vídeo e comentar bastante, ok? Quanto mais comentários, mais nós ajudamos os colegas, são as sugestões e leituras atentas que nos fazem ver aspectos e itens que por estarmos muitos envolvidos na escrita do projeto não conseguimos enxergar.
Não esqueçam de comentar o titulo, que é algo que sempre pode melhorar, às vezes está extenso demais em outras vezes não atende ao que se propõe ser estudado como tema. Comentem. Falem da justificativa para ter escolhido este ou aquele tema e tratem também da metodologia, vejam se há pontos que ficaram confusos ou mal compreendidos. Comentem bastante e ajudem a colega.
Denise,seu projeto de trabalhar a pontuação através da anedotas me encantou e irá encantar sua turma do sexto ano. A anedota (ou piada) é um gênero que todo aluno adora ler e uma ótima oportunidade para desenvolver, de forma contextualizada, a aprendizagem da pontuação. Título ótimo,viés teórico muito claro. Falo como conhecedora, pois já tive a oportunidade de ler o projeto e realmente é muito bem escrito. O vídeo cumpre sua função.
ResponderExcluirParabéns!!!
ResponderExcluirA temática do projeto é bem interessante. Sabemos que ensinar pontuação para alunos tão jovens é um desafio, mas sua proposta é instigante. Os alunos vão se interessar muito pelas suas aulas porque o gênero escolhido é atraente. Muitos professores vão se apropriar de seu trabalho!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA proposta da professora Denize é inovadora, pois é um gênero que não se trabalha em sala de aula de 6º ao 9º ano, como possibilidade de aprender mais sobre leitura e escrita. E o conteúdo pontuação será pertinente, pois é importante para dá sentido ao texto. E tenho certeza que os profesores irão gostar e usar em sala de aula.O título abarca a proposta do projeto e cumpre o objetivo. Cilene Gaspar
ResponderExcluirDenize, acho você uma dessas pessoas rara que encontramos pela vida e certamente é uma eximia profissional. Considero a escolha e a abordagem de seu tema excelentes, usar o gênero anedota nessas séries será muito produtivo, dada a faixa etária dos alunos e o interesse pela "informação divertida". Sucesso.
ResponderExcluirProfessora Denise sempre muito criativa.Seu trabalho é inovador e certamente muitos professores utilizarão essa ideia em sala de aula.Título e proposta excelentes.
ResponderExcluirDenise, seu projeto é muito interessante, eu particularmente trocaria o título, especificadamente a expressão engraçada por lúdico. No mais sei que toda a sua competência e dedicação dará conta do recado e terá sucesso. Desejo muita paz e muita, muita, muita força.
ResponderExcluir