Olá gente linda.
Hoje começamos a publicar os projetos de cada aluno da turma em vídeo, temos muita coisa boa.
Hoje começamos a publicar os projetos de cada aluno da turma em vídeo, temos muita coisa boa.
A nota N2 tem duas partes, uma é fazer o vídeo do teu projeto de dissertação de mestrado; enquanto a segunda parte da note é comentar o vídeo de cada colega, ok?
Aspesctos a serem comentados:
1. O título - ele abrange bem as ações que serão executadas no projeto e está bem recortado e delimitado ou muito genérico?
2. Foi bem justificado, é algo relevante de ser estudado, porque?
3. E a metodologia, vc tem alguma sugestão?
4. Algum aspecto ou parte ficou ambígua ou não deu para entender? Comente e dê sugestões do que pode ser melhorado.
VÍDEO DA CÉLIA
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAcho que a Célia foi muito feliz em sua escolha. O trabalho está bem justificado, pois eu ainda não havia parado para pensar, o quanto o gênero artigo de opinião pode influenciar o desempenho do aluno na temida redação do ENEM. A ideia do blog une o conteúdo que precisa ser trabalhado, com o que os nosso alunos tanto gostam que é a internet. Além de fazer os textos cumprirem sua função social, sendo publicados para que outros alunos vejam e se inspirem nos trabalhos lá publicados. Vídeo claro e objetivo.
ResponderExcluirO título do projeto da professora Célia Moraes está bem elaborado, pois aborda a leitura e escrita de artigo de opinião numa perspectiva de letramento, foi bem justificado, pois ela aborda a necessidade de se trabalhar com esse gênero, tendo em vista que aguça a visão crítica dos alunos frente a problemas do cotidiano. A metodologia é excelente, tendo em vista que a juventude está conectada às redes sociais e a criação de um blog, onde os alunos leem os textos, emitem suas opiniões e até podem criar seus próprios textos. O vídeo está claro, sem ambiguidade, parabéns professora!
ResponderExcluirO Vídeo da professora Célia apresenta uma proposta relevante para o trabalho de leitura e escrita nas turmas de 6º ao 9º ano. Os alunos do Ensino Fundamental II têm dificuldades de entender e produzir o gênero artigo de opinião, objeto de pesquisa da professora. Fez uma boa apresentação. Em relação ao título penso que poderia acrescentar a palavra argumentação, pois percebi que é o foco da pesquisa. A metodologia a meu ver é adequada. O blog é uma adequada e interessante ferramenta, posto que o alunos têm acesso e sabem manusear e usar. A fundamentação teórica cumpre o objetivo e dá aporte ao projeto, com algumas complementações que com certeza acontecerá no decorrer das leituras e escritas da dissertação. O vídeo cumpriu o objetivo.Cilene Gaspar
ResponderExcluirO Vídeo da professora Célia apresenta uma proposta relevante para o trabalho de leitura e escrita nas turmas de 6º ao 9º ano. Os alunos do Ensino Fundamental II têm dificuldades de entender e produzir o gênero artigo de opinião, objeto de pesquisa da professora. Fez uma boa apresentação. Em relação ao título penso que poderia acrescentar a palavra argumentação, pois percebi que é o foco da pesquisa. A metodologia a meu ver é adequada. O blog é uma adequada e interessante ferramenta, posto que o alunos têm acesso e sabem manusear e usar. A fundamentação teórica cumpre o objetivo e dá aporte ao projeto, com algumas complementações que com certeza acontecerá no decorrer das leituras e escritas da dissertação. O vídeo cumpriu o objetivo.Cilene Gaspar
ResponderExcluirA proposta do projeto da professora Célia acredito que será de grande relevância para os alunos do Ensino Fundamental II, tendo em vista que precisamos e devemos ensiná-los desde cedo a saber se posicionar contra ou a favor de uma determinada situação, e também compreender a função social do gênero artigo de opinião. A proposta de levar os alunos a fazerem uso do blog como ferramenta de troca de opiniões é muito bacana, pois irá proporcionar aos alunos o uso das tecnologias a favor da interação.
ResponderExcluirO vídeo da professora Célia apresenta uma proposta interessante e de grande relevância aos alunos do ensino fundamental, visto que os alunos tem grandes dificuldades na argumentação em seus textos. A ideia do blog só vem a somar, pois é uma ferramenta muito fácil e atraente que vai facilitar o trabalho com o artigo de opinião.
ResponderExcluirO vídeo da professora Célia deixa clara a proposta e relevância de se trabalhar o gênero artigo de opinião com os alunos do Fundamental II.A ideia de incluir as TICs no projeto é muito pertinente,uma vez que não podemos nos distanciar do mundo da tecnologia, sob o risco de nos tornamos distantes dos "anseios" de nossas turmas. A fundamentação teórica com certeza dará o suporte adequado ao projeto.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA proposta muito pertinente para os professores do ensino fundamental. O gênero artigo de opinião sempre é trabalhado nos últimos anos do ensino médio e, infelizmente, os alunos não conseguem adquirir as competências necessárias. Outro fator importante, é a metodologia do blog. A tecnologia chama atenção da juventude. Você tá no caminho certo!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi, Celinha. Fiquei muito feliz em saber que você vai estar trabalhando com o mesmo gênero que eu, apesar das propostas serem distintas, podemos nos ajudar quanto a melhor compreensão dos conceitos e das teorias que circulam em torno do gênero. Um forte abraço e parabéns pela proposta. Sei que fará um excelente trabalho, tendo em vista que a proposta é muito interessante e pertinente.
ResponderExcluirParabéns, minha querida colega Celinha. Sei que fará um excelente trabalho. Sua proposta é muito interessante e sei que dará o seu melhor. Sucesso, fico feliz em saber que estamos trabalhando com o mesmo gênero, apesar da proposta ser distinta, podemos compartilhar as teorias.
ResponderExcluirObrigada a todos pelas contribuições. Desejamos melhorar sempre e para isso precisamos do olhar atento e sincero de todos os que nos querem bem. Beijocas.
ResponderExcluir