Tecnologias Educacionais

Tecnologias Educacionais

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Canal do Ensino participa de projeto sobre Tecnologia na Educação, venha aprender e melhorar tuas aulas

Excelente oportunidade para aprender mais e fazer um ótimo treinamento... Começa dia 08 de outubro, não percam....
FONTE: http://canaldoensino.com.br/blog/canal-do-ensino-participa-de-projeto-sobre-tecnologia-na-educacao

Olá, pessoal!
Se você gosta de saber as novidades tecnológicas, principalmente ligadas à educação, vai gostar dessa notícia. O Canal do Ensino fechou uma parceria com a Hackademia, um portal com informações sobre iniciativas que estão transformando a forma como aprendemos e ensinamos.
Agora, em parceria não só com o Canal do Ensino, mas também com o Porvir, a Educare e a Bett Brasil Educar, o Hackademia está lançando o projeto Im.ple.men.to que fala exatamente sobre tecnologia na educação.

O que é o Im.ple.men.to

Após o sucesso do primeiro simpósio online sobre novas tecnologias educacionaisem Março de 2015, quando debateu-se  e divulgou-se uma série de inovações emtecnologias educacionais que estão ocorrendo no Brasil e ao redor do mundo, o  Hackademia decidiu inovar novamente e aumentar os conteúdos exibidos gratuitamente na internet.
“O objetivo do Implemento é que nosso público conheça as transformações que passa a educação, causadas por meio das tecnologias mais recentes. Acredito no poder transformador da educação e nas imensas possibilidades que a tecnologia nos traz em termos de melhoria na qualidade, na democratização e aumento da eficiência.  Mas o que é a inovação sem implementação, sem um bom debate?”, pergunta Marcio Boruchowski, idealizador do Hackademia.
Em parceria com o Canal do Ensino, o Porvir, a Educare e a Bett Brasil Educar, o Hackademia traz toda quinta-feira, um novo vídeo sobre educação dividido. No total serão 48 vídeos, 4 por mês, divididos em 4 grandes temas:
Diário de Inovações (1ª quinta-feira de cada mês): são 12 experiências inspiradoras realizadas por educadores de várias partes do país, mapeadas com o olhar inovador do Porvir, portal brasileiro referência em inovação em educação. A seção Diário de Inovações dá voz a quem está na sala de aula e precisa constantemente reinventar o próprio trabalho, mostrando 12 educadores e suas inovações ao redor do Brasil. A partir de 01/10.
Congresso Educar 2015 (2ª quinta-feira de cada mês)
São 12 palestras sobre tecnologias educacionais realizadas no Congresso Bett Brasil Educar 2015, o maior evento sobre inovação educacional do país. A partir de 08/10.
Implementando nas escolas (3ª quinta-feira de cada mês)
Com o intuito de disseminar as boas práticas na implementação de tecnologias educacionais dentro das escolas, são 12 entrevistas com escolas e start-ups que implementaram ferramentas de tecnologia educacional para transformar a aprendizagem dos alunos. Levantando temas como dificuldades, escalabilidade, aprendizados e resultados. A partir de 17/09.
A educação do séc. XXI (4ª quinta-feira de cada mês)
Ao estilo de mesa redonda, são 12 Episódios com profissionais do segmento educacional discutindo e debatendo as principais novidades e tendências da educação no século XXI. A partir de 24/09.
No Implemento do Hackademia, cada palestra será exibida uma única vez, e ficará no ar por um mês completo, cada novo episódio será liberado toda quinta-feira conforme calendário de cada canal.
No portal do Hackademia é possível visualizar cada um das 48 start-ups, escolas e pesquisadores que farão parte do Implemento, além dos 4 canais que detalham os palestrantes e debatedores.  Cada canal tem um player de vídeo que exibirá a palestra do mês do canal específico.

Como participar do Implemento

O Implemento será realizado de maneira completamente online, totalmente gratuito no portal Hackademia, onde devem ser feitas as inscrições.

Empresas participantes

Entre os nomes que estão confirmados, destaque para:
  • Geekie – plataforma de ensino personalizado presente em mais de 500 escolas e vencedora do prêmio empreendedor social  da Fundação Schwab de 2015;
  • QMágico – plataforma educacional de ensino individualizado;
  • MindLab – empresa originalmente Israelense que conduz atividades extracurricular presente em mais de 1.000 escolas;
  • Evobooks – start-up que produz livros didáticos interativos para tablets.
  • Prof. José Moran doutor e pesquisador da Universidade de São Paulo;
  • Iberê Tenório, de um dos maiores canais do do Youtube, Manual do Mundo;
  • Prof. Manoel Pereira da Escola Shalom Centro Educacional de Pernambuco;
  • Profs. Klaus Schlunzen, Rafael Parente, Mila Gonçalves e Ana Penido debatendo o tema Como a tecnologia pode contribuir para renovar a educação”;
  • Profas. Luciana Allan, Ligia Leite e Joana Peixoto debatendo “As implicações positivas da tecnologia na capacitação continuada de professores”;
  • Profs. Dr. David Cavallo, Lucio Teles e Christian Di Maggio debatendo “O uso de tecnologias digitais e sua influência na formação de um pensamento critico”.

Sobre os idealizadores do Hackademia

Marcio Boruchowski, 43 anos, pai de duas filhas e fundador da Educare, uma start-up de tutoria continuada, reforço escolar e aulas particulares que atende escolas e alunos para melhoria do aprendizado.
Fabio Issao, pai de um menino e designer, que atua há mais de 10 anos em diversas iniciativas em educação.

Sobre os parceiros do Hackademia

Porvir: O Porvir é um programa de comunicação e mobilização social que mapeia e difunde conteúdos sobre inovações educacionais, com o propósito de inspirar políticas, programas e investimentos que melhorem a qualidade da educação no Brasil. É um dos programas do Instituto Inspirare.
Bett Brasil Educar: Ponto de encontro global para o segmento de tecnologia educacional, proporcionando as melhores soluções para inspirar e melhorar o ensino. A Bett Brasil chegou ao país trazendo os 30 anos de experiência no Reino Unido e conta com eventos em mais três continentes: Europa, Ásia e América do Sul.
Educare: A Educare é uma plataforma inovadora de aulas particulares e tutoria personalizada que acredita que o estudo não pode parar, ninguém jamais deve ficar de recuperação, retido, ou deixar de almejar a faculdade dos sonhos. Tem os melhores professores para atender os alunos 24 horas por dia x 7 dias por semana, fornecendo novos dados para escolas e pais tomarem melhores decisões pedagógicas.
Canal do Ensino: O Canal do Ensino é um portal cuja missão é contribuir para o progresso social e cultural dos brasileiros, por meio da educação. Focado em compartilhar notícias sobre educação e ensino, o canal disponibiliza diariamente informações de cursos gratuitos em todo o Brasil, livros em domínio público, bolsas de estudo, dicas para estudantes e professores, bem como conteúdo sobre tecnologia educacional.
“Em termos de linguística, ’hackear‘ significa melhorar algum sistema por vias tecnológicas. Com esse entendimento, diversas empresas estão ’hackeando‘ a educação, facilitando o aprendizado e apresentando novas formas de estudar e aprender”, afirma Marcio.
Para mais informações, acesse a portal Hackademia ou sua página no Facebook onde diversas novidades sobre tecnologia na educação são divulgadas e discussões podem ser acessadas.
Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário